segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ESTUDANTES E PROFESSORES DA UESPI OCUPAM REITORIA: NEGOCIA REITOR!




        Cansados com a intransigência do governo Wilson Martins (PSB) e, além disso, a ameaça de corte de pontos, na manhã desta segunda-feira (27/08), alunos e professores ocuparam a reitoria da Universidade Estadual da Piauí.
A situação da educação pública no país, não é novidade, vai de mal a pior. Entra e sai governo a educação continua sucateada. A UESPI é mais um desses casos cotidianos de descaso com a educação pública e de qualidade. Falta estrutura, professor, assistência estudantil, pesquisa, extensão. No ano passado, a UESPI passou por uma forte greve que durou dois meses e contou uma forte intransigência do governo estadual Wilson Martins (PSB).
                Há mais de 3 semanas, os professores da UESPI iniciaram uma intensa greve e rejeitaram por ampla maioria a proposta rebaixada apresentada pelo governo que promete para este ano um reajuste escalonado de 10%, divididos em duas parcelas. Os docentes reivindicam o piso estabelecido pelo DIEESE (2.300 reais) ou no mínimo um reajuste de 37%, como proposta feita pelo governo anteriormente. Mais do que o reajuste do salário, uma das principais reivindicações da greve se dá através da campanha SOS UESPI que reivindica melhores condições para uma UESPI esquecida, desestruturada e precarizada.
                 Os alunos e professores da UESPI se manterão ocupados na reitoria até serem recebidos pelo reitor Carlos Alberto e que sejam negociadas as pautas da greve. Com a força de indignação que atravessa a greve e a consciência de milhares de estudantes e professores, a greve vai continuar. A ANEL apoia a greve e a ocupação da UESPI e se manterá ocupada junto aos professores e estudantes na luta por uma educação pública, gratuita e de qualiade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário