sábado, 21 de janeiro de 2012

TERESINA RESISTE #CONTRAOAUMENTO


Estamos na terceira semana seguida de mobilizações #contraOaumento em Teresina, manifestações que vem inspirando lutas de norte a sul do Brasil. O movimento estudantil, sindical e popular vem resistindo bravamente debaixo de sol e chuva na luta por um transporte público de qualidade, respondendo nas ruas à repressão, criminalização, intransigência e ditadura do Prefeito Elmano (PTB) e do Governador Wilson (PSB).

Na terceira semana de manifestações as principais avenidas do centro da cidade receberam os nomes dos presos políticos do massacre de 10 de janeiro. Terça, dia 19, os/as manifestantes organizaram catracaços em diversos terminais de integração da cidade, fazendo com que boa parte da população entrasse de graça nos ônibus. Um dia de passe-livre para todos/as!

A ANEL (Assembléia Nacional de Estudantes - Livre), juntamente com mais de vinte organizações que constroem o Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público, convida toda a população a continuar nas ruas, lutas e manifestações.

NÃO FALAM EM NOSSO NOME!

A ANEL repudia o acordo firmado entre a Prefeitura e as Entidades estudantis ligadas aos PT e ao PCdoB (UNE, UBES, UMES, LVJ, UJS...). A suposta negociação, na realidade, tratou-se de uma reunião entre o Prefeito e sua base aliada, já que o PT e o PCdoB ocupam cargos e administram direta ou indiretamente o governo municipal e estadual.

No acordo assinado pelos supostos líderes estudantis eles se comprometem à “juntamente com a Prefeitura Municipal de Teresina, buscar subsídios para redução de custos do sistema de transporte público.” que a prefeitura e o SETUT entendem como a redução de gratuidades e meio-passe estudantis, assim como diminuição de impostos para os empresários por parte do governo do Estado. Esse acordo foi uma verdadeira TRAIÇÃO!

#contraoaumento

PELA REDUÇÃO DA TARIFA PARA R$ 1,75 (conforme reivindicação do Ministério Público Estadual)
INTEGRAÇÃO TOTAL E IMEDIATA (100% das linhas integradas, sem limite temporal)
PASSE LIVRE PARA ESTUDANTES E TRABALHADORES/AS DESEMPREGADOS/AS
MUNICIPALIZAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO
ANISTIA IMEDIATA AOS PRESOS POLÍTICOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário