quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Câmara dos Vereadores de Teresina ocupada




OUTUBRO JÁ ESTÁ SENDO MAIOR! 
ANEL presente nas lutas e apoiando os professores 


No 27º dia de greve da educação municipal, centenas de servidores do magistério e estudantes ocuparam, na manhã desta quinta-feira, 24, a câmara dos vereadores de Teresina, após os vereadores da base aliada do governo se retirarem do plenário, sem assinar o requerimento de audiência pública, que seria votada na manhã de hoje. O Prefeito Firmino Filho (PSDB) se nega a negociar e a cumpri a lei federal que garante o horário pedagógico dos professores. O prefeito e o secretário são foras da lei e não podemos aceitar tamanho descaso. 



Desde junho, nada mais está sendo como antes. São cinco meses de intensas manifestações, que demostram que é preciso lutar e que, além disso, é possível vencer. Em julho, os trabalhadores pararam o Brasil e em agosto, a juventude ocupou dezenas de câmeras de vereadores e assembleias legislativas exigindo o passe-livre estudantil. Agora, em outubro, as manifestações voltam como força total, mostrando a capacidade de transformação social da classe trabalhadora. 

A ANEL - Assembleia Nacional dos Estudantes - Livre esteve presente em todas essas lutas e apoia a ocupação e a greve dos Servidores Municipais de Teresina, enfrentando, inclusive, a repressão policial, juntamente com os servidores. A estudante Mary Spindola foi repreendida, mas permanece na Ocupação! Chamamos todos os Movimentos Sociais a participarem da ocupação e apoiarem o movimento!

Chega de Truculência, FORA MONTEZUMA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário