quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ESTUDANTES E PROFESSORES DO IFPI CONQUISTAM REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DA GREVE COM A REITORIA!



Após 03 meses de greve da educação pública superior, chegamos a um momento decisivo! Mesmo com toda a intransigência do governo federal, a presidente Dilma recou após as vitoriosas mobilizações nacionais e três grandes marchas à Brasília e o Comando Nacional de Greve Estudantil foi chamado a negociar com o MEC.
Na negociação, o governo não colocou avanços, mas, com o acúmulo de experiências dessa greve, percebemos que é possível ter mais vitórias e avançar nas pautas locais! Em todo país já é visível os processos de radicalização que estão forçando as reitorias a atenderem as pautas estudantis, o grande exemplo é a ocupação do CANECÃO no Rio de Janeiro. 
Aqui no Piauí os estudantes do IFPI logo no início da greve realizaram assembleias e decretaram greve estudantil, instaurando um comando local de greve. Após grandes atos na Reitoria no início da greve e participação dos estudantes nas marchas à Brasília, ontem, na segunda-feira (13/08), o comando local de greve (CLG) realizou um novo ato na frente da reitoria durante a reunião dos dirigentes e conseguiu abrir as negociações.
Após a conquista de uma fala de 15 minutos na reunião dos dirigentes com pedido de realização de uma audiência para tratar das pautas da greve, os estudantes e professores conseguiram marcar a data da reunião com o conselho para o dia 20 de agosto e com garantia da presença de 02 representantes de cada CLG dos professores e 02 representantes estudantis. 

A greve é forte, a luta é AGORA!
NEGOCIAÇÃO JÁ! Vamos radicalizar em cada universidade e instituto federal do país!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário