terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Autoritarismo e descaso do Governo do estado: fazendários do Piaui já contabilizam 28 dias de greve

Hoje pela manha os Fazendários de Teresina e de várias cidades do interior estado realizaram uma manifestação em frente ao Palácio de Karnac, sede do Governo do Estado. Já se vão 28 dias greve e o governo se mantém irredutível frente às reivindicações dos trabalhadores da secretária da Fazenda. 
A greve dos técnicos e auditores auxiliares da Secretaria Estadual de Fazenda reivindica a revitalização do Cargo de Auditor Fiscal Auxiliar, não permitindo que ele seja extinto e a modernização de suas atribuições. Segundo os fazendários, essa modernização teria com objetivo melhorar a qualidade e efetivação da arrecadação de tributos para o estado.
Eles colocam ainda a necessidade urgente que temos de fazer como que a sociedade compreenda a função dos tributos arrecadados, função esta essencialmente social. Saúde, educação, transporte, moradia, esporte e cultura são direitos fundamentais de todo ser humano e deveres que devem ser cumpridos pelo estado. Mas esses serviços públicos só funcionam com investimento, e esta ai a função do tributo, garantir que esses serviços tenham repasses suficientes para o seu bom funcionamento. E isso não está sendo garantido pelo governo.

Apoio: Nós da ANEL Piauí (Assembleia Nacional de Estudantes - Livre) apoiamos o movimento dos fazendários e repudiamos a postura autoritária do Governo do estado em não dialogar com os trabalhadores da secretaria da fazenda. Nos matemos firmes nas lutas em defesa dos estudantes e da classe trabalhadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário